Objetivo
Use a importação de planilha de funcionários para entradas, saídas e atualizações dos cadastros dos funcionários. Para atualização cadastral, sugerimos realizar semanalmente.
Formato
Passo 1: Exporte uma planilha de funcionários do seu sistema de Folha ou Ponto Eletrônico. Atualmente, o importador aceita apenas arquivos do tipo CSV (separados por vírgula ou ponto-e-virgula). É recomendado salvar no Excel usando a opção CSV UTF-8
Passo 2: Com a planilha aberta, clique em “Salvar Como”. Clique na lista “tipo de formato” e escolha p formato “CSV UTF-8”. Agora ela estará pronta para que você siga com a importação na plataforma Closecare.
Pontos de Atenção:
O formato CSV exporta apenas a aba ativa do Excel, caso ele tenha mais de uma.
Cabeçalho: Para a correta interpretação dos dados, é obrigatório que a primeira linha da planilha contenha o cabeçalho com o nome das colunas. O nome das colunas deve ser o original do relatório exportado. Não altere manualmente os dados ou o cabeçalho no Excel.
Dados de funcionários: O sistema Closecare faz a atualização baseado no CPF, então não ocorre duplicação, mesmo que a planilha seja carregada várias vezes.
Campos obrigatórios
Nome | Recomendado |
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CPF | Obrigatório | Usado como identificador único na Closecare |
Matrícula | Recomendado | Para facilitar buscas |
Data de Nascimento | Obrigatório |
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Data de Admissão | Obrigatório | Usado para cálculo de absenteísmo |
Data de Demissão | Obrigatório p/ funcionário demitido | Usado para cálculo de absenteísmo |
Código da Unidade | Obrigatório se existir mais de uma |
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Departamento | Recomendado | Usado em relatórios |
Cargo | Recomendado | Usado em relatórios |
Gestor ou Líder direto | Obrigatório se gestor terá acesso aos atestados | Gestor tem acesso a funcionários vinculados a ele |
Gestor 2 | Opcional | Para filtrar por diretoria, por ex |
Salário | Opcional (pode ser valor médio/aproximado) | Usado em relatórios de custo de absenteísmo |
Sexo | Opcional |
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Como importar a planilha na plataforma Closecare?
Passo 1: No meu lateral esquerdo, clicar em “Importar Arquivo”, em seguida em “Cadastro de funcionários” e “Próximo passo”
Passo 2: Escolha o arquivo que você preparou para a importação de dados dos funcionários.
Passo 3: Após escolher o arquivo, as colunas da sua planilha aparecerão no lado esquerdo da tela.
Clique em "Escolha um campo" e selecione o campo correspondente mais adequado para cada uma das colunas. Após escolher, clique em “Confirmar Coluna”
Para colunas que não existam correspondência, clique em “IGNORAR ESSA COLUNA”
Passo4: Após percorrer todas as colunas, clique em “Enviar Arquivo”
Observação:
Para inativar funcionários, é necessário que a data de demissão esteja na planilha.