Se durante o cadastro do atestado, após preencher o CRM e o estado do profissional, o sistema indicar um nome diferente do que consta em seu documento, faça o seguinte:
Verifique se o emissor do seu atestado/declaração é realmente de um profissional médico. Veja se consta a informação Dr./Dr(a) ou a sigla CRM (Conselho Regional de Medicina). Estes são indicativos de que o profissional que emitiu seu atestado é mesmo um médico.
Verifique o número do registro profissional mais uma vez, pois algumas vezes, o número não está tão legível.
É importante selecionar o estado do registro profissional corretamente. Esta informação geralmente se encontra no carimbo do profissional, na sigla que antecede o número do registro profissional . Alguns exemplos: CREMERJ (Rio de Janeiro), CREMESP (São Paulo), CREMEB (Bahia), CRMPR (Paraná), CREMERS (Rio Grande do Sul), CREMEC (Ceará)
Verifique se o seu atestado ou declaração não foi emitido por um profissional que faça parte do Programa Mais Médicos. Neste caso, sua identificação profissional de dá pelo RMS (Registro Único do Ministério da Saúde). Neste caso, não ocorrerá a busca automática. Você deve inserir o número do RMS e escrever o nome do profissional de saúde, indicando que o registro do profissional é por RMS.
Se mesmo assim o nome do médico não bate com o nome do profissional do seu atestado, é possível que o profissional tenha feito a anotação incorreta do número ou do estado do seu registro, visto que alguns profissionais médicos têm mais de um registro profissional. Assim, entre em contato com o profissional ou a clínica onde este profissional trabalha, cheque a informação e se necessário, solicite a correção do seu atestado/declaração.